Como Deixar o Seu Blog Mais Rápido?

Uma das maiores dificuldades que muitos empreendedores enfrentam quando criam um site é o tempo que leva para o blog fazer carregamento de página ou de imagens por exemplo. Isso porque muitas pessoas não têm o conhecimento de que muitas coisas instaladas no blog podem prejudicar e muito.

Dessa forma se tiver muitas coisas no blog, dificilmente ele irá ranquear no Google ou em qualquer outro motor de busca, porque principalmente o Google olha o tempo de carregamento de cada site.

Se você tem um blog que é rápido na questão de carregamento de páginas e imagens, ótimo! Seu site está qualificado e pronto para ranquear no Google.

Mas se não, temos que corrigir isto. E neste artigo vou mostrar para vocês alguns dos motivos que leva o seu site ficarem sobrecarregado e prejudicando você a ter resultados melhores. Aqui você vai aprender a deixar o seu blog mais rápido.

[do action=”sdb-artigos”/]

Como Fazer Para Deixar o Blog Mais Rápido?

Blog Mais RápidoExistem vários fatores que podem prejudicar no carregamento do seu site deixando ele mais lento.

  • Excesso de Plugins – O excesso de plugins instalados no blog pode ser um dos fatores mais prejudiciais para o carregamento do site. Isso porque quando estamos vendo um curso, por exemplo, em que o produtor fala vários plugins que são necessários para o blog, nós acabamos que instalando todos e deixando de lado.

Isso pode prejudicar porque não usamos a maioria deles, e então o que pode fazer? Faça uma limpeza dos seus plugins e veja se quais vocês utilizam e os que não utilizam e então retire do seu blog.

  • Imagens Pesadas – Outro fator que pode prejudicar é a escolha de imagens muito pesadas para serem postadas no Blog.

Se deve pesquisar por imagens leves que não façseu-blog-mais-rápidoa tanta diferença quando fizer o carregamento do site. É essencial que o carregamento das imagens aconteça, porque são muito importantes nos artigos e pode melhorar conversões.

  • Excesso de Banners – Evite colocar muito banners do seu site, isso pode deixá-lo muito pesado e os leitores não gostam de tanta propaganda a vista.

Se você trabalha com o Adsense mantenha o padrão de apenas três blocos de anúncios por página.

Se você trabalha como afiliado também e utiliza os banners procure sempre utilizar poucos banners e colocar em lugares estratégicos, onde não prejudique a visão do leitor e nem tire sua atenção do texto.

Portanto, como puderam ver são simples coisas que podem prejudicar o desenvolvimento do seu site e impedir que você tenha resultados positivos. Faça uma análise das coisas e veja o que pode está deixando o seu site mais lento e tente remover.

São algumas coisas que podemos fazer para poder deixar o nosso blog mais rápido e melhorar o posicionamento nos motores de busca.

 

[do action=”sdb-artigos”/]

Gostou? Compartilhe!

    Quer Aumentar Seus Resultados como Afiliado?

    Evertom Henrique

    Empreendedor Digital, Designer e Youtuber.

    Website: http://www.segredodosblogueiros.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *