Blogs, como deixa-los mais rápidos!

Atualmente no mundo da blogosfera o Blogger é a plataforma mais procurada por ser uma plataforma gratuita. Mais isso tem suas desvantagens, como a possibilidade de seus blogs ficarem muito lentos.

Um dos fatores importantíssimos para o sucesso de um negócio online é a velocidade com que o seu blog carrega, a velocidade que as imagens levam para carregar, artigos, entre outros.

Neste artigo irei falar algumas dicas de como você poderá fazer para deixar seus blogs mais rápidos na plataforma Blogger.

[do action=”sdb-artigos”/]

blogs rapidos bloggerUm ponto negativo em usar o Blogger é que tudo que nós colocamos nos blogs ficam hospedados em um só host, que é o do “Google”. Por isso pode haver algumas limitações.

Sem mais delongas vamos às dicas.

A velocidade dos blogs é essencial para o sucesso do seu negócio online, isso é fato. Porque um blog lento faz com que o leitor não tenha paciência de ler os artigos ou até mesmo esperar o blog carregar.

E isso fará com que ele saia dos seus blogs e não voltando mais, assim deixando uma má imagem para os motores de buscas.

Dicas de como deixar seus blogs mais rápidos

  • Limpe seus Blogs – Esvazie sempre o seu blog, é muito ruim ter que entrar em blog que está cheio de banners e gadgets que não tem uso ou até mesmo anúncios muito grandes que fazem com que o seu blog fique mais lento.blogs rápidos

Faça uma limpeza, tire tudo àquilo que é desnecessário para seu blog, tudo aquilo que você acredita que possa deixar ele lento. Aconselho a usar alguns Gadgets como os de redes sociais, posts relacionados, caixa pra curtir a página do facebook entre outros.

Você também poderá usar alguns “Gadgets que podem turbinar o seu site”.

  • Seja organizado – Use um layout bem organizado, com cores legais, com fontes não exageradas. Não use nada exagerado como aqueles ponteiros enfeitados, banners enormes, etc.
  • Imagens leves – Como o blogger é bem limitado, é bom usar imagens leves porque as imagens geralmente são grandes, e o tamanho delas pode deixar o seu blog muito lento.

Imagens de 70 a 100 kb são consideradas muito grandes e demoram muito para serem carregadas, então usem imagens que estejam abaixo desses valores.

  • Conteúdo – Evite colocar muitas imagens no conteúdo do seu blog, além de ficar muito pesado e demorar a carregar o leitor ficará muito distraído e não irá ler o post por inteiro.

Coloque apenas duas imagens em cada post, você mesmo poderá escolher os lugares.

  • Banners do Adsense – Se você usa o Google Adsense, evite colocar mais de 3 anúncios por página.

Além de ser contra os direitos do Google, porque ele permite apenas 3 anúncios por página, dependendo dos anúncios que você colocar poderá prejudicar o carregamento da página.

Conclusão Rápida.

Bom, espero que tenham gostado das dicas, se tiverem alguma dúvida ou sugestões para artigos não deixem de comentar ai em baixo ou me mandar por email.

Ficarei grato em poder criar artigos para vocês.

Um grande abraço e até a próxima!

[do action=”sdb-artigos”/]

Gostou? Compartilhe!

    Quer Aumentar Seus Resultados como Afiliado?

    Evertom Henrique

    Empreendedor Digital, Designer e Youtuber.

    Website: http://www.segredodosblogueiros.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *