Como escolher entre WordPress.com e .org?

Sem dúvidas a melhor forma de iniciar um negócio online lucrativo e de sucesso é através do WordPress. O WordPress facilita muita a vidas pessoas pelo fato de ser uma plataforma muito fácil de configurar.

Além de ser paga tem uma ótima estrutura, podendo assim fazer qualquer tipo de alteração seja de um plugin, de um tema, modificação de páginas, artigos, entre outros.

Acredito que ainda existem várias pessoas que não entendem a diferença entre o WordPress.com e o Wordpres.org.

As diferenças poderão ser mínimas mais a importância de cada uma mudará e muito a medida que formos conhecendo.

Neste artigo irei falar sobre as diferenças das características dos dois modelos. Onde você poderá tirar as próprias conclusões e ver qual o melhor a sua escolha.

Entenda a diferença entre WordPress.com e WordPress.org

  • WordPress.com – esta é a forma gratuita onde qualquer pessoa pode utilizar. Não é necessário ter uma hospedagem e um domínio próprio.

Você criará um site como: meusite.wordpress.com facilitando muito as vidas das pessoas que não querem gastar com a criação de um site.diferença entre wordpress.com e .org

Apesar da maravilha de ser uma rede de blogs gratuita como sempre tem alguns pontos negativos. O wordpress.com é muito limitado, por exemplo:

  1. Não poderá utilizar o tema que quiser, só poderá usar os temas disponibilizados pelo wordpress.
  2. Não poderá fazer o uso de plugins
  3. Não poderá utilizar programas de afiliados, etc.

Além desses pontos negativos, você também não poderá ter um acesso do serviço FTP do seu blog, sendo assim será obrigado a utilizar o rodapé “Aloje seu blog com Wodrpess.com” mostrando para todos os leitores que você usa uma rede gratuita.

[do action=”sdb-artigos”/]

O wordpress.com pode ser utilizados por aquelas pessoas que não querem ganhar dinheiro com o seu site e só postam conteúdo por diversão.

Entendido um pouco do wordpress.com é hora de entender um pouco sobre o wordpress.org e entender as diferenças que cada um tem.

  • WordPress.org – Ao contrário do wordpress.com o wordpress.com te dá à possibilidade de poder usar um domínio próprio e um serviço de hospedagem de sites.

A única coisa que você paga para poder utilizar este wordpress é o “domínio próprio e a hospedagem”. Portanto, o wordpress pode ser baixado gratuitamente diretamente no site.

Você só poderá fazer o download do wordpress.org se tiver um serviço de hospedagem como a Hostgator por exemplo.

Onde você poderá baixar o wordpress e instalar no sistema do serviço podendo ter acesso ao que quiser como painel administrativo, pesquisa e instalação de plugins, temas.

Poderá fazer downloads de temas gratuitos e pagos, plugins gratuitos e pagos, não importa se é pago ou não você poderá usar todos eles no wordpress.org.

Conclusão Rápida!wordpress-segredo-dos-blogueiros

O propósito do artigo é ajudar vocês leitores a entender um pouco as diferenças entre o wordpress.org e o wordpress.com fazendo com que vocês possam ficar mais seguros quando for tomar uma decisão.

Analise bem, se você não sabe fazer o processo de instalação do wordpress você poderá encontrar AQUI um artigo onde fala passo a passo como fazer a instalação.

Espero que tenham gostando qualquer dúvida pode comentar e se tiverem sugestões de artigos também, ficarei grato em responder todos.

Um forte abraço e até a próxima!

[do action=”sdb-artigos”/]

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

    Quer Aumentar Seus Resultados como Afiliado?

    Evertom Henrique

    Empreendedor Digital, Designer e Youtuber.

    Website: http://www.segredodosblogueiros.com.br

    2 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *