Como Fazer Vendas Organicamente Através do Facebook

Como fazer vendas organicamente através do facebook? Parece até improvável eu falar uma coisa como essa não é mesmo? As pessoas acabaram que criando este medo do Facebook por causa dos banimentos de conta.

Acontece que isso é da sua escolha. Tanto você como outras pessoas pensam que a única forma de vender através do Facebook é através de anúncios pagos.

Quando isso não é verdade!

Eu vendo praticamente todos os dias através do facebook de modo orgânico? E o que eu vou passar para você talvez nenhum produtor famoso já tentou revelar. Vou passar tudo que eu faço para obter vendas de forma orgânica.

Sendo assim, preciso que fique comigo até o final do artigo ou você nunca vai saber como fazer vendas organicamente através do facebok, está preparado?

Como-vender-organicamente-através-do-facebook-2

Como Fazer Vendas Automaticamente Através do Facebook Hoje em Dia?

Bom, primeiramente quero falar que vender pelo facebook não é difícil. MAIS é preciso que você seja o mais profissional possível, porque o que eu vou passar aqui não é prática de SPAM e sim de relacionamento com seu público.

Por que se trata de relacionamento com o seu público? Por essas pessoas já estão acostumadas a ver anúncios a ver pessoas tentando vender em grupos na maior cara de pau.

Você não precisa fazer isso!

Então vou dá algumas dicas de como você pode fazer para vender todos os dias através do facebook de maneira orgânica, sem fazer a prática de SPAM.

  • Ache Seu Público Alvo – Tentar encontrar o seu público alvo pode custar um pouco de tempo. Porque você deve procurar exatamente pessoas que estão interessadas no seu assunto e o melhor no produto que você está promovendo.

Então você deve conhecer o seu público, deve  conhecer a dor dessa pessoas, saber quais são as suas dificuldades para que você possa mostrar a solução.

Para isso você terá que simplesmente pesquisar isso mesmo pesquisar! A pesquisa vai ser a sua melhor amiga nessa etapa use e abuse de pesquisas para achar o seu público alvo ideal.

  • Pesquisar por Grupos – Depois de ter encontrado o seu público alvo ideal, será necessário que você procure grupos relacionados ao seu produto.

Mais não é qualquer tipo de grupo. Você precisa achar grupos com maior interação possível.

Todos os grupos que eu já encontrei referentes ao meu nicho e que não tem interação são exatamente aqueles grupos onde tem mais prática de SPAM possível.

Tenha uma coisa em mente, SPAM nunca vai dá resultados. Pode até dá, mais vai ser uma única vez e você pode ficar mal visto nos grupos. Como uma pessoa que só quer vender.

Quando encontrar os grupos com interação, comece a postar artigos e conteúdo, sem ter a intenção de vender, faça para ajudar as pessoas, esse é o ponto.

Mais não seja somente uma pessoa que posta conteúdo de qualidade, também seja aquela pessoa que comenta os posts das outras pessoas e que realmente ajuda com o maior prazer no coração.

  • Relacionamento – Comece a conversar com pessoas deste grupo, conheça a dificuldade de cada uma delas, qual a dor deles e tente ajudar o máximo possível.

Essas pessoas a essa altura já estarão olhando você com outros olhos, com olhos de admiração por você está ajudando todos do grupo sem querer nada em troca.

E mesmo assim depois de ter todo o relacionamento criado, se tornou amigos das pessoas do grupo. NUNCA POSTE ALGO QUERENDO VENDER.

Continue sempre postando conteúdo de qualidade, se tiver que colocar link de afiliado no artigo. Deixe o mais claro possível que aquilo pode ajudar a pessoa.

Não tente forçá-la a tentar fazer uma ação que ela não quer. Isso não vai cair bem.

Conclusão.

Seja sempre aquela pessoa que ajuda as pessoas sem receber nada em troca. Crie relacionamento dentro dos grupos, conheça pessoas novas e ajudem elas naquilo que tem dificuldades.

Essa é a melhor forma de vender pelo facebook de maneira orgânica. Você perceberá que os resultados irão aparecer.

As pessoas vão te agradecer pelo seu trabalho, por aquela ajuda que você realizou. E isso não tem preço, você vai se sentir realizado.

O Facebook ainda dá para ser uma rede social atrativa, que realmente tem pessoas interessadas em conversar, em trocar conteúdo de qualidade uma com as outras e ainda aprender com o erro do outro. Esse é o valor do negócio.

Aplique tudo isso que eu disse aqui e você vai aprender a como fazer vendas organicamente através do Facebook.

Gostou? Compartilhe!

    Quer Aumentar Seus Resultados como Afiliado?

    Evertom Henrique

    Empreendedor Digital, Designer e Youtuber.

    Website: http://www.segredodosblogueiros.com.br

    6 Comentários

    1. Michael Queiroz

      Olá, Everton!

      Eu concordo plenamente com a sua colocação. Como empreendedor digital, minha filosofia é de que somos agentes transformadores de vidas e precisamos focar nossa atenção em ajudar os outros que possuem alguma dificuldade. O ser humano é o recurso mais valioso de todos, se fizermos algo por ele, os resultados virão automaticamente!

      Um abraço, amigo!

      • Isso mesmo, temos que ajudar uns aos outros sem pedir nada em troca.. Será assim que vai construir sua autoridade no mercado

    2. Luiz Gustavo

      Belo post Evertom, muito legal mesmo!

      Pra te ser sincero sempre fugi do facebook ads porque muita gente já teve a conta bloqueada e dizem que é dor de cabeça e tal. Mas acho que os bons resultados de trafego estão lá, então não da pra simplesmente deixar essa ferramenta de lado.

      Valeu, forte Abraço!

    3. Edson

      Seu artigo é bem simples de entender, parabéns pelo artigo de qualidade.

      Realmente é muito importante se relacionar de forma natural com as pessoas ajudando, tirando dúvidas, suprindo necessidades.

      É exatamente esse o passo a passo para vender de forma orgânica no Facebook.

      Sucesso! 👏👏👏

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *