Como Traduzir o WordPress para pt_BR?

Assim como eu algumas pessoas usam em seus blogs o WordPress como plataforma, a plataforma mais genial que já vi até hoje! Mais acontece que quando você instala o WP ele vem com a linguagem em inglês!

Então eu mostrei neste artigo como você poderá “TRADUZIR” o seu wordpress para português do Brasil, para que você possa entender melhor as ferramentas e não se prejudicar.

O processo de tradução é bem simples, não existe mistério. Se caso vocês tiverem algum problema na hora da tradução, não se preocupem podem me perguntar que eu ajudarei vocês!

Como Traduzir o WP?

Primeiramente você deverá ir ao seu “cPanel” acredito que todos vocês utilizam o cPanel, se não utilizam, em um outro momento criarei um artigo mostrando como traduzir de outra maneira.

Vamos então ao passo a passo de como traduzir o wp pelo Cpanel.

  1. Entre no seu cPanel.traduzir pelo cpanel
  2. Feito isso você deverá ir à parte dos “Arquivos” e depois clicar em “Gerenciador de Arquivos”.gerenciador de arquivo para  traduzir o wordpress
  3. Assim que você clicar no “Gerenciador de Aquivo”, abrirá uma caixa onde você só precisará clicar em “GO”.3.	Assim que você clicar no “Gerenciador de Aquivo”, abrirá uma caixa onde você só precisará clicar em “GO”.
  4. Depois de clicado em “Go”, abrirá uma nova aba que será onde todos os arquivos do seu site está. Procure pelo arquivo “Wp – Confi” e selecione-o! E depois clique em Editar à Edit.wp configue traduzir wordpress
    traduzir wordpress agora
  5. Feito isso abrirá outra aba com os códigos html do seu site. É aqui por onde você irá traduzir o seu site!
  6. Procure então a linha de código “ WPLANG”, como mostra na imagem abaixo. Para facilitar a vida de vocês no seu teclado cliquem em “Ctrl + F” para abrir um campo de pesquisa e depois digite LANG assim ficará mais fácil de achar a linha de código desejada.WP LANG
  7. O meu já está em português como podem ver. Mais o de vocês se ainda nã tiverem traduzido claro, estara como “WPLANG, in_US”.

    [do action=”sdb-artigos”/]

  8. Para fazer o processo de tradução basta substituir o “in_US” para “pt_BR” e depois clicar em “Salvar Alterações”.
  9. Feito isso volte para o seu painel do WordPress. Você logo notará que o WordPress já avisa que tem uma atualização para ser feita.
  10. Clique em “Re-Instalar Agora” para que possa ser feita a tradução do seu WP.

traduzir o wordpress completado

Como vocês viram todo o processo de como traduzir o wordpress é bem simples, possa ser que alguns tenham dificuldades outros não. Mais eu estou aqui para ajudar vocês.

Se tiverem alguma dúvida sobre o assunto, basta perguntar nos comentários, ou na página do Facebook – Segredo Dos Blogueiros.

Ou simplesmente você também poderá me encontrar no Twitter – Segredo Dos Blogueiros.

Conclusão Rápida.

Eae galera, gostaram do artigo? Se tiverem sugestões podem mandar, ficarei muito grato e honrado em poder escrever artigos que resolvam todas as suas dúvidas!

Um forte abraço e até a próxima.

 

[do action=”sdb-artigos”/]

Gostou? Compartilhe!

    Quer Aumentar Seus Resultados como Afiliado?

    Evertom Henrique

    Empreendedor Digital, Designer e Youtuber.

    Website: http://www.segredodosblogueiros.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *