Dicas de SEO. Como melhorar seu Blogger

Por serem uma plataforma gratuita, muitas pessoas usam o Blogger para a criação de blogs, para fazerem aquilo que elas gostam! Mais não adianta está sempre postando conteúdo sem saber se as pessoas estão gostando.

Fica difícil de saber a opinião de cada leitor do seu site, até porque não são todos que interagem com a mesma. Temos que saber se o blog está tendo um bom resultado para poder continuar.

Vou listar algumas ferramentas que você pode usar para avaliar o seu Blog. Algumas ferramentas também podem ser usadas em blogs com plataformas em WordPress.

Aprenda agora dicas de SEO e comece a colocar em prática em seu site, para obter o sucesso mais rapidamente.

 

 

Dicas de SEO – Ferramentas para análises

  • WooRank – Essa ferramenta permite analisar tudo em seu site. Faz uma análise dos pontos positivos e negativos do seu site, no que você pode melhorar, no que está fazendo de errado.

Essa ferramenta é ótima para quem gosta de SEO, é um sistema pago mais você pode usar gratuitamente por 7 dias.

  • Google Analytics – É essencial usar o Google Analytics em seu site ou blog. Além de ser gratuita, ela esta sempre acompanhando o seu blog mostrando o que está certo ou errado.

Você também deve sempre olhar as análises do Google Analytics, como a média de visitantes por dia, quanto tempo seus visitantes duram no seu blog, visitas no momento, o que eles fazem no seu blog e até mesmo ver de onde eles são.

  • Pingdom – A ferramenta é muito usada para poder analisar o tempo que leva para alguém acessar o seu blog. E ainda dá recomendações no que você pode fazer para melhorar isso.
  • Open Site Explorer – Essa ferramenta permite que ao inserir sua URL do blog, pode ter acesso a vários dados, como as métricas nas redes sociais, o seu desempenho, links externos, autoridade do domínio entre várias outras coisas.
  • Ferramenta SEO Blog – Aqui você aprende verdadeiras dicas de SEO e com ela você poderá melhorar o SEO do seu blog, nos artigos por exemplo. Ele faz a análise de cada texto dos seus artigos e dá recomendações do que pode ser feito para melhorar o SEO nos artigo, para assim ranquear o seu site.
  • Webmasters Tools – Faz uma análise bem detalhada de cada página do seu site e de como está no Google. Assim você poderá ver como o Google vê o seu site, como ela rastreia e indexa o blog aos motores de busca, entre outras coisas.
  • Free Scanner – A ferramenta mostra todos dicas de seo para blogspotos problemas encontrados no seu blog e ainda tem um fator que permite o mesmo dá uma nota de 0 a 100 e dá recomendações do que poderá ser melhorado.

Para usar é fácil basta colocar o link do seu site e a palavra chave para que ele possa analisar da forma correta.

  • Website Speed Check – A ferramenta nos permite olhar quanto tempo leva para o blog carregar. Bem simples.
  • Alexa – Mostrará quantas visitas você tem no seu blog. A classificação é feita pela quantidade de tráfego e palavras chaves. Além de mostrar a reputação do seu blog, quantos sites apontam para o seu o que é bastante importante para tráfego orgânico.
  • Website Optimization – Essa ferramenta é usada por aqueles que quer otimizar ainda mais o seu blog, basta apenas colocar o endereço do seu site, que o Website Optimization fará uma análise com relatórios e recomendações no que pode ser melhorado.

dicas de seo para bloggerAlgumas das ferramentas citadas acima são gratuitas e outras são pagas. Tanto uma como a outra ajuda bastante no desenvolvimento do seu blog no Google, além de melhorar o SEO que é essencial.

Essas ferramentas podem ajudar e muito você que quer crescer com seu site no mundo do Marketing Digital.

Alguma sugestão para artigos ou dúvidas podem comentar abaixo.

Gostou? Compartilhe!

    Quer Aumentar Seus Resultados como Afiliado?

    Evertom Henrique

    Empreendedor Digital, Designer e Youtuber.

    Website: http://www.segredodosblogueiros.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *