Descubra como o Marketing de Conteúdo pode ser valioso para o seu negócio online. Aqui você saber o que é e como se dar bem com Marketing de Conteúdo.
Trabalhar pela internet nem sempre foi fácil, existem vários momentos da sua trajetória que aparecerão problemas, alguns fáceis de serem resolvidos outros já quase impossível de terem uma solução.
Quando você assume a responsabilidade de está trabalhado com blogs, deve ter em sua mente que deverá ter conteúdo novo toda semana.
Muitas pessoas acham exagero, mais a verdade é que o marketing de conteúdo é responsável pela maior parte do seu sucesso na internet, a outra parte você irá desenvolver de dentro para fora, ou seja, irá criar a sua própria autoridade no mercado.
Portanto, uma coisa leva a outra. Imagina então você ser reconhecido pelos maiores produtores da internet pelo excelente trabalho feio no seu blog?
Seria algo que te deixaria muito feliz não é mesmo? Mais isso é possível. Você só precisa entender como funciona o Marketing de Conteúdo e saber fazer da maneira correta.
Sendo assim, neste artigo vou te explicar o que é o Marketing de Conteúdo e o que deverá fazer para obter muito sucesso com essas estratégias. Você está pronto?
Então leia o artigo até o final para não perder nenhuma dica, nenhuma sacada. Garanto que não irá se arrepender.
O que é Marketing de Conteúdo?
Marketing de Conteúdo nada mais é que a produção de conteúdo direcionado a um público-alvo ideal que irá atrair, envolver e estimular a ação do cliente, gerando assim uma maior conversão para os seus negócios.
Pode ser um pouco complicado mais eu gosto de falar da seguinte maneira, marketing de conteúdo nada mais é a produção acelerada de conteúdo direcionada a um público-alvo ideal, que tem certa dificuldade para resolver um problema e você tem essa solução.
Basicamente o Marketing de Conteúdo se divide em algumas partes, acho que você já deve conhecer todas, só não sabia que seria tão importante.
- Blog – Quando trabalhamos com blogs uma coisa é certa, primeiro que devemos sempre atualizar o blog toda semana e a outra é deve ser a segunda casa do leitor.
Como assim? Para você ter bons resultados é sempre bom investir um pouco no Design do seu blog, fazer ficar amigável para quem entra e ler os seus artigos, para que assim o leitor fique confortável em está no seu site.
Para isso o seu blog deve ser simples, não deve conter banner em grande quantidade e nem grande quantidade de imagens dentro do artigo.
O blog deverá ter conteúdo de qualidade, conteúdo original que será desenvolvido por você de uma forma que resolva o problema da pessoa e ainda seja memorável para que venha ficar nas primeiras posições no Google. Nesse caso é sempre bom ter um conhecimento básico de SEO para artigos.
O que você não deve fazer é criar conteúdo de “má” qualidade visando ter ótimos resultados ou copiar artigos bem posicionados de outras pessoas da internet. Isso não te ajudará em nada.
- Email Marketing – O email marketing é mais uma forma de marketing de conteúdo que devemos sempre adotar aos nossos negócios.
Será através dele que você terá um contato mais direto com as pessoas que se cadastrarem na sua lista ou naquele determinado produto que está divulgando.
Muitas informações valiosas que não são entregues nos artigos na maioria das vezes são sempre entregues nos emails.
Nunca compre lista, não mande emails todos os dias,vá direto ao ponto e não mande emails enormes. As pessoas querem coisa rápida num email, não escreva um pensando que é um artigo porque não é.
- Vídeo Marketing – Se você ainda não trabalha com vídeos está perdendo uma grande oportunidade de se destacar no mercado digital.
Quando você trabalha com vídeo marketing também deve saber que não pode ficar tentando vender todo tempo e indicando produtos. É a mesma coisa que um artigo, você deve passar conteúdo de qualidade para resolver o problema da pessoa, e depois caso for necessário indicar um produto.
Tendo em vista que com vídeos você tem muito mais resultados.
Os seus vídeos devem ser bem iluminados, com ótimo áudio, não parece um robô em frente da câmera e também seja direto ao ponto, evitando assim vídeos muito longos.
- Ebooks – Os ebooks são outra forma de poder entregar conteúdo de qualidade para o seu público. Essa maneira de Marketing de Conteúdo é muito utilizada quando algumas pessoas querem entregar uma isca digital.
Mais também ebooks podem ser vendidos como fonte de conteúdo. Por exemplo, o meu ebook “Como Criar Artigos Que Convertem”, nele eu passo muitas sacadas e uma estratégia secreta de criação de conteúdo que fará você vender praticamente todos os dias através dos seus artigos.
Você pode fazer ebooks simples para entregar a isca e também para vender se o conteúdo for muito relevante.
- Webinários – Webinários é uma fonte muito importante de marketing de conteúdo porque você estará frente a frente com outras pessoas conversando, seja afiliado ou não.
Webinários são uma grande oportunidade de conhecer novas pessoas, montar projetos e passar dicas que outras pessoas não sabem e fazer com que elas tenham os mesmos resultados que você.
Essa prática é muito utilizada quando os produtores vão fazer algum lançamento e querem adiantar o conteúdo somente para os afiliados e dando a oportunidade de revelar alguns bônus.
#Conclusão
O que você achou do conteúdo? Espero mesmo que você tenha gostado do conteúdo e tenha levado todas essas informações para a sua vida pessoal. Quero aproveitar a oportunidade para te fazer UM CONVITE.
Dia 22 de setembro, Victor Palandi, Gustavo Freitas e Bruno Marinho, alguns dos maiores nomes da internet irão fazer uma aula GRATUITA com o tema “Plano Prático Para Gerar R$ 1.000,00 como Afiliado em 30 Dias, partindo do zero (aumentando nos meses seguintes.)”
E você poderá está fazendo a sua inscrição abaixo. GRATUITAMENTE. Então se inscreve para não perder essa aula maravilhosa que será dia 22. Eu já estou inscrito e estou te esperando na aula.
Será uma verdadeira grade de informações sobre Marketing de Conteúdo.
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