Alguns conhecem por “Search Engine Optimization” outros conhecem por apenas “SEO”. Essa palavra significa “otimização para os mecanismos de busca” ou simplesmente “otimização de sites”. O SEO é a melhor maneira de colocar um site no auge assim trazendo um bom posicionamento no Google.
Alguns conhecem por “Search Engine Optimization” outros conhecem por apenas “SEO”. Essa palavra significa “otimização para os mecanismos de busca” ou simplesmente “otimização de sites”.
O SEO é a melhor maneira de colocar um site no auge assim trazendo um bom posicionamento no Google.
Existem várias técnicas de “Search Engine Optimization“, hoje em dia ainda é muito usado pelos maiores empreendedores digitais de sucesso do Brasil. E qualquer pessoa pode aplicar em seus negócios.
Praticamente existem SEO para tudo, desde a otimização de imagens e textos até a otimização profissional de sites, de tráfego, entre outros.
Mais o que é “Search Engine Optimization” afinal?
Podemos dizer que SEO é um conjunto de técnicas que tem como objetivo maximizar e melhorar um posicionamento de um determinado site nos motores de busca.
Existem dois tipos usados pelos praticantes de SEO:
- SEO White Hat (Otimização de sites de chapéu branco) – São os métodos aprovados pelos sistemas de buscas que tem a finalidade de melhorar o posicionamento do site e construção de um conteúdo relevante.
- SEO Black Hat (Otimização de sites de chapéu preto) – São métodos corruptos que utilizam a copia de conteúdo original e fazem a prática de spam direcionado aos motores de busca.
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As técnicas de SEO – “Search Engine Optimization” deve ser usado por boas causas, ou seja, para melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca. Nunca faça a prática de Spam ou de coisas parecidas, para não correr o risco de seu site ser banido desses buscadores.
As estratégias de SEO também podem melhorar o número de visitas e também a qualidade das visitas, isso porque as técnicas fazem com que pessoas que estão realmente interessadas naquele assunto venha ao seu blog.
Os mecanismos de busca fazem avaliações de tipos de listagens de páginas de resultados diferentes como:
- Publicidade paga – SERPs
- Publicidade paga por cliques – Pay per click
Você tem que colocar na cabeça que o único site que pode ficar em primeiro nas buscas é o próprio Google.
Mais você pode ficar em primeiro nas posições relacionadas aos sites do seu nicho e como fazer isso?
Postando conteúdo de qualidade sempre, construindo links para outros sites do mesmo nicho que o seu, fazer a prática de otimização nas redes sociais, entre outros. Todos esses fatores levam o seu site ao melhor posicionamento dos motores de busca.
Mais só ter um site bastante otimizado com SEO não é o bastante para o ranqueamento do site.
Precisa de outros fatores também como:
- Bom Domínio
- Popularidade dos links de página
- Palavras chaves ancoradas
- Palavras chaves pesquisadas e trabalhadas
- Número de acessos do site
- Quanto tempo os visitantes passam no seu site
- Relacionamento com as redes sociais
- Acessibilidade
- Rápido carregamento do site
- Conteúdo Original e de Qualidade
Com todos esses fatores e mais alguns que são necessários, você conseguirão posicionar o seu site melhor nos motores de busca como o Google, Yahoo, Bing, entre outros.
Não esqueça que o conteúdo do site deve ser sempre original, de qualidade, e relevante para o assunto do seu nicho.
Você pode ver outras técnicas de SEO dentro do site CLICANDO AQUI.
Se tiverem alguma sugestão de artigos podem mandar por email ou comentar ai em baixo, ficarei honrado em poder fazer um artigo que tire a dúvida de alguns de vocês.
Abraço e até a próxima!
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