No Marketing Digital, Menos é Mais!

Não somente no ramo de Marketing Digital, acredito que em qualquer negócio seja online ou não, o tempo para se dedicar ao negócio é crucial e saber aproveitar esse tempo pode ser uma grande sacada para um resultado positivo em qualquer negócio.

Acredite! Quando entramos no mundo Digital, pra trabalharmos como empreendedores digitais um coisa é certa. O seu tempo será muito precioso. É por isso que “Menos é Mais”.

Eu falo isso porque um amigo meu e futuro Mentor me disse isso. E eu então comecei a refletir e vi que realmente menos é mais, não adianta fazer várias tarefas no blog ao mesmo tempo porque não trará resultados algum.

Possa até ser que traga resultados, mais a sua desmotivação e cansaço não irão ser fatores positivos no seu dia.

É por isso que neste artigo vou dá algumas dicas de como você pode produzir mais em menos tempo, podendo guardar tempo para você mesmo e deixando seu negócio sempre no piloto automático.

[do action=”sdb-artigos”/]

Como Aproveitar bem o Tempo quando se está no ramo do Marketing Digital?

Se você já está nesse ramo, já reconhece que ficou sem tempo para várias coisas não é mesmo? Isso aconteceu porque você não soube se planejar e separar as coisas corretamente.

Presta bem atenção nas dicas que vou te dá aqui hoje porque podem mudar a maneira de você pensar e abrir os seus olhos para novos meios de aproveitar ainda mais o seu tempo.

  • Muitas Tarefas ao Mesmo Tempo – Esse é um dos erros que todos cometem, as pessoas acabam tão empolgadas em começar a construir seu projeto online que começam a fazer tudo na mesma hora, todas as tarefas e acabam se sobrecarregando.

Acredite isso também aconteceu comigo, até eu perceber que não estava me levando a nada, passava o dia inteiro no computador e não conseguia produzir nada e muito menos escrever um artigo simples pro site.

marketing-digital-como-ser-mais-produtivo-em-menos-tempo

Então ao começar o dia separe suas tarefas mais importantes das menos importantes, comece fazendo as mais importantes quando terminar dê um tempo para você e depois retorne para as mais simples.

Além de você conseguir mais tempo pra você quando terminar as tarefas não ficará com aquela tremenda dor de cabeça e preocupado com alguma coisa. Lembre-se no ramo do Marketing Digital “Menos é Mais”, devemos sempre pensar dessa maneira.

  • Redes SociaisAs redes sociais podem ser consideradas uma grande distração hora de produzir alguma coisa.

O recomendado é quando você estiver produzindo ou mexendo no seu blog, se manter longe das redes sociais. Só utilizar quando for necessário.

Quando for realmente necessário no sentido de você precisar fazer algum anúncio no Facebook Ads ou quando for divulgar algum artigo nos grupos.

  • Sua Própria Casa – Outro fator que pode tirar sua concentração quando está produzindo é sua própria família. Pelo menos comigo meus pais ainda não aceitaram o fato de eu está sempre tentando trabalhar pela internet.

Chega a ser insuportável às vezes as coisas que eles falam sobre esse trabalho, que não vai trazer resultados e não sei mais o que. O que eu simplesmente faço é ignorar. Mais às vezes é chato.

Se você quer que seus pais parem de se preocupar tanto com o seu trabalho mostre a eles que está tendo resultados ótimos. Pelo menos eu estou trabalhando duro pra tentar mostrar isso o mais rápido possível, para ver se eles confiam mais no meu trabalho.

Conclui-se que se você souber aproveitar bem o seu tempo conseguirá ser um Empreendedor Digital que irá produzir muito em pouco tempo. Podendo virar autoridade dentro do Marketing Digital.

tempo-para-marketing-digital

#Aqui para você.

Se você chegou neste blog é porque já conhece o meu trabalho ou está com curiosidade de saber como é trabalhar pela internet. Então não fique com medo de conhecer este trabalho – Clica Aqui e conheça mais sobre o meu trabalho na internet como Empreendedor Digital.

 

[do action=”sdb-artigos”/]

Gostou? Compartilhe!

    Quer Aumentar Seus Resultados como Afiliado?

    Evertom Henrique

    Empreendedor Digital, Designer e Youtuber.

    Website: http://www.segredodosblogueiros.com.br

    12 Comentários

    1. Edivaldo Saraiva

      olá Everton, muito bom seu artigo, cara você escreveu este post para mim, eu até a semana que passou estava nesta situação, de não saber dividir as tarefas, queria fazer tudo ao mesmo tempo, e acabavam que no final de tudo estava muito cansado, sobrecarregado, e não tinha comcluido nada. ai foi onde parei e tomei uma atitude de mudar a situação. um abraço e muito sucesso pra você.

      • Muito bom amigo, fico muito feliz que o artigo tenha ajudado você. A idéia é essa separar as coisas pra não ficarmos sobrecarregados e poder produzir mais. Um forte abraço e sucesso

      • Muito bom, fico muito feliz que tenha ajudado você de alguma forma amigo. Fico muito feliz mesmo, pode contar comigo quando quiser.

    2. Valderlei de Jesus

      Realmente, esse é um dos grandes problemas nesse ramo de negócios. Em meio a esse mar de informação que existe por aí a fora, é comum nos perdermos na tentativa de tentar fazer muitas tarefas ao mesmo tempo e só acabamos frustrados.

    3. Alienderson Santos

      Olá Evertom, muito bom o seu artigo. Realmente temos que tomar cuidado para não perdermos tempo com coisas que não contribuem com nosso negócio. As distrações são muitas e podem nos tirar do rumo, como você disse, “no marketing digital menos é mais”. Parabéns e obrigado por compartilhar essas dicas conosco, certamente vai nos ajudar muito. espero os próximos artigos.

      • Muito obrigado pelo comentário amigo, fico muito feliz que tenha gostado. Pode ficar atento que logo terá mais artigos 😉

    4. Olá, Evertom.

      Eu trabalho em casa desde 2006. Já fiquei alternando entre ir para uma agência de design, alguns dias e trabalhando outros dias em casa, mas sempre tive esse problema: as pessoas não entendem que você está trabalhando, e que não está “à toa” no computador.

      Hoje eu trabalho fixo em casa, em um quarto exclusivo. Quase sempre estou com a porta fechada, e minha mulher me ajuda a controlar o fluxo de pessoas rsrs

      Organizar o tempo me ajuda a produzir tudo o que preciso, mas confesso que ainda tenho um pouco de dificuldade para controlar o tempo. Mas já melhorei muito!

      É preciso ter força de vontade e persistência, e não se importar com o que os outros dizem.

      Abraço e sucesso!

      • Isso mesmo, muitas pessoas não entendem o nosso trabalho e pensam que ficamos o dia todo no Computador somente de bobeira, agradeço muito pelo seu comentário, acredito que muitas pessoas vão mudar sua mentalidade quando lerem ele.

    5. Monise

      Olá, Everton. Ótimo artigo, muito boas suas dicas! Obrigada.

    6. Ellen

      Muito bom seu artigo, gostei muito desse título Menos é Mais! isso é a mais pura verdade, há um tempo atrás eu não conseguia conciliar o meu tempo com os meus afazeres com o marketing digital mas como você citou passei a separar as tarefas mais importantes das menos importantes e tenho enfim conseguido administrar bem o tempo. Parabéns pelo artigo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *