Como Aumentar o CPC dos Anúncios do Adsense?

O mercado do marketing digital tem subido muito nas ultimas semanas, muitas pessoas estão começando a integrar a internet a sua vida como uma forma de trabalho, de ganhar dinheiro com isso. Não podemos deixar de falar então que a maioria dessas pessoas opta pelo fato de trabalharem com blogs colocando anúncios do Google Adsense nele, existindo também a possibilidade de se trabalhar como afiliado.

Trabalhar com o Google Adsense não é tão simples como se parece, não basta apenas criar uma conta, criar um blog jogar os anúncios nas páginas e esperar que as pessoas cliquem nos seus anúncios, não é assim que funciona!

É preciso estudar estratégias que te farão ganhar mais dinheiro com o adsense, que fará você ter mais cliques nos seus anúncios de forma estratégia. Dessa forma também temos outro artigo no nosso blog falando sobre como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense vocês podem conferir.

Mais continuando, neste artigo eu vou dá algumas dicas para vocês de como aumentar o CPC dos seus anúncios para poderem ganhar mais dinheiro. São estratégias comprovadas que realmente funcionam, basta você colocar em prática.

como-aumentar-o-cpc-do-adsense

Como Aumentar o CPC dos Meus Anúncios do Adsense?

Antes de tudo você deve saber que o Google está sempre mudando o seu algoritmo então ele pode mudar sempre que quiser o modo de como os anúncios vão ser melhores pra você ou não.

Por isso que também é muito importante que você tenha outra fonte de renda ou de tráfego para o seu site, porque se sofrer alguma mudança você não perde todos os seus ganhos até o momento.

  • Aumente a Quantidade de Anúncios – Aumentar a quantidade de anúncios dentro do seu blog de forma estratégia também aumente o seu CPC.

Lembrando que o Google só permite colocar 3 blocos de anúncios por página, então o interessante é colocar 3 blocos de texto, 3 blocos de gráfico e texto e 3 bloco de pesquisa do Google.

Quando falo na pesquisa do Google é aquele campo de pesquisa onde quando a pessoa pesquisa determinado assunto dentro do seu blog aparece outra página com anúncios relacionados ao que ele procurou, essa estratégia é ensinada no curso Segredos do Adsense.

  • Colocar Anúncios em Página Com Alta Visita – Outra forma de aumentar o CPC dos seus artigos é colocar os anúncios do adsense dentro das páginas que tem mais resultados dentro do seu blog.

Aquela página que tem grandes visitas e visualizações poderá ser a fonte de vários cliques dos seus anúncios, então considere testar essa estratégia para ver se com você pode dá certo ou não.

  • Template Responsivo – Outra coisa que muitas pessoas deixam passar é o fato de um template responsivo trazer muito resultado com o Adsense.

Template responsivo são aqueles que são otimizados para dispositivos móveis. O Google Adsense também te dá anúncios específicos para esses tipos de dispositivos, então considere fazer alguns testes no seu blog.

  • Relatório dos Anúncios – Porque é importante acompanhar os relatórios do Adsense? Porque você vai ter sempre uma noção de quais anúncios estão te trazendo resultados ou não.

Muitas pessoas não conseguem resutlados por causa disso, acabam só colocando os anúncios do blog e não vêem as métricas. Outra coisa importante é antes de criar uns anúncios especificar sobre o que é como, por exemplo, Banner 250×250-sidebar ou Banner-Topo. Assim nos seus relatórios você saberá qual anúncio ta te trazendo mais cliques e você poderá investir mais tempo neles.

  • Anúncio do Topo – Os anúncios colocados no Topo do blog é e ainda serão por muito tempo um dos que trás mais resultados com relação ao Adsense.

Ele trás mais resultados porque as pessoas quando entram no seu blog já dão de cara com um anúncio que serão do seu interesse, dessa forma aumentando o CPC e o CPM (Custo por Cliques, Custo Por Mil).

google-adsense-cpcDessa forma você precisa acima de tudo fazer testes, faça testes usando as dicas que acabei de dá nestes artigos para saber quais anúncios te geram mais resultados. Garanto a vocês que irão ficar surpresos com os resultados depois.

 

Gostou? Compartilhe!

    Quer Aumentar Seus Resultados como Afiliado?

    Evertom Henrique

    Empreendedor Digital, Designer e Youtuber.

    Website: http://www.segredodosblogueiros.com.br

    7 Comentários

    1. Rosiane

      Oi Everton, td bem?
      Muito legal o seu site e suas dicas. Só fiquei em dúvida quando vc falou com relação a quantidade de anúncios, pois se é permitido apenas três, no caso vc falou em seis, é isso mesmo?
      Obrigada.

      • Olá Rosiane, sim você falou certo só pode 3 blocos de anúncios por página, porém é para cada tipo de anúncio. Por exemplo 3 blocos de anúncios gráficos, 3 blocos de anúncios somente texto. e pode fazer a junção dos dois, formando 6. São 3 de cada que pode colocar. Espero ter te ajudado ^^

      • Luciano Andrade

        Depende muito da distribuição dos blocos em seu template, centenas de templates é necessário adicionar mais de 3 anúncios, eu uso 5 .

    2. Luciano Andrade

      Uma Dica muito boa aumentar também o CPC e o CTR é criar uma barra de pesquisa avançada, fazer os leitores pesquisarem dentro de seu site ou blog, geralmente o anúncios que aparecem já vem com CPC alto por efeito de estarem nas primeiras linhas de pesquisas do Google, e de brinde também aumenta o taxa de cliques.

    3. Olá Everton,
      na ferramentas que mostra um CPC alto, pra palavras chave, isso quer dizer que as pessoas que entrar no blog e clicar nos anuncios eu vou receber aquele valor? naquela palavra chave buscada no google?

      • As vezes sim, as vezes pode ser um valor aproximado do clique, mais também tudo vai depender do seu bloco de anúncio

    4. Olá Everton!! Bom artigo. Eu nunca entendi direito essse tal de CPC e como pegar os anúncios com maior CPC. Em meu relatórios geralmente vem o valor de $0,01( ridículo) O que faço para melhorar??

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *