Porque escolher um domínio para o Blog ou Site é tão importante?

Criar um blog de extrema qualidade não é fácil, ainda mais quando se deve escolher o melhor domínio para seu nicho. Parece ser bem simples escolher um domínio, mais vale lembrar que um bom domínio pode ter um impacto de imediato no sucesso do seu site.

Hoje em dia os melhores domínios estão praticamente todos registrados, devemos registrar sempre um domínio simples, fácil de lembrar e que seja direto.

Além disso, o domínio não deve ter mais de três palavras, palavras com acentos, “ç”, “ch”, “SS”, “x”, entre outros.

Se você quer registrar um domínio com as coisas que citei acima você já começou errado!

Como-escolher-um-domínio-de-sucesso

Confiram as dicas que vou passar para se escolher um bom domínio.

  • Evite hífens e números.
  • Escolha a extensão certa.
  • Seja simples.
  • Evite palavras estrangeiras.

 

Evitar Hífens e Números é muito importante. Essas características farão com que o leitor se confunda fazendo assim com que ele não se lembre mais do seu site e consequentemente nunca voltar mais.

[do action=”sdb-artigos”/]

Isso também o fará ficar confuso na hora de digitar seu domínio. Vamos citar um exemplo de uma farmácia 2 irmãos. Então você pensa o endereço certo da farmácia é 2 irmãos é:

  • 2irmaos.com
  • Doisirmaos.comm
  • 20-irmaos.com

Viu? Qualquer pessoa iria se confundir por isso é tão importante pensar bem antes de escolher qualquer domínio. Quanto menor seu domínio melhor.

dicas de como registrar um dominioEscolher uma boa extensão também é muito importante. O melhor é sempre registrar um domínio com a extensão .com ou .com.br eu aconselharia a registrar os dois, mais posso explicar melhor em um outro artigo.

Bom além dos tradicionais .com e .com.br existem outras extensões como .net .info .org

Outro aspecto importante na hora de registrar um domínio é ser muito direto e escolher uma palavra simples, fácil de lembrar e pequena.

Porque isso é tão importante?

As pessoas costumam lembrar daquilo que é fácil para elas, se você registrar um domínio que seja longo, ou tenha palavras difíceis de soletrar ou até mesmo pronunciar as pessoas nunca irão lembrar-se do seu site.

Outra dica muito importante é nunca usar palavras estrangeiras.

Depois de ter seguido todas essas dicas, está na hora de tirar uma prova se você escolheu um domínio bom.

Pergunte para as pessoas se o seu domínio é bom, fácil de lembrar e se a pessoa procuraria isso na internet. Aconselho também fazer uma pesquisa de palavras chave no Google Adwords.

Ajudará e muito a pesquisar as palavras que mais são buscadas na internet e se você sair bem nesta escolha com certeza sairá na frente de muitos blogueiros por ai.

Feito tudo isso, está na hora de registrar seu domínio.

Como Registrar um Domínio

Existem vários sites que fazem registros de domínios. Alguns são caros outros são baratos. Vou listar abaixo alguns sites em que vocês podem escolher para fazerem o domínio dos seus sites.

Bom vale lembrar que nem sempre o melhor preço para se cadastrar os domínios são os melhores. Acredito assim com você, que os mais “caros” digamos assim, são os melhores em termos de acessória, atendimento, suporte, entre outras coisas.

Em especial posso citar a Hostgator, eu sempre uso tanto sua hospedagem como o registro de domínios em todos os meus sites, porque eles tem um atendimento 24 horas.

O valor é de R$30,00 por ANO para se registrar um domínio.

Posso pedir um suporte a qualquer hora do dia e eles te atenderam bem. Claro fica a critério de vocês fazerem suas próprias pesquisas e escolherem o melhor.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a Hostgator pode CLICAR AQUI        e ver com mais detalhes.

Qualquer dúvida que vocês tiverem pode escrever ai nos comentários que eu responderei todos assim que puder.

[do action=”sdb-artigos”/]

Gostou? Compartilhe!

    Quer Aumentar Seus Resultados como Afiliado?

    Evertom Henrique

    Empreendedor Digital, Designer e Youtuber.

    Website: http://www.segredodosblogueiros.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *